Holofote: Thales Coimbra

“Minha trajetória começa quando eu entrei na Faculdade de Direito da USP, em 2008. Em 2009, comecei a me envolver com política acadêmica e o projeto que eu mais abracei durante a gestão do Centro Acadêmico foi GEDS, o Grupo de Estudos de Direito e Sexualidade”, conta o advogado Thales Coimbra, militante da causa LGBT.

10492103_694866933883460_8451453156979402447_n

Thales Coimbra, advogado militante do movimento LGBT e entrevistado da 3ª edição da Revista Lampião (foto: Acervo pessoal)

A dedicação ao grupo de estudos foi grande ao longo da graduação e continua sendo até hoje. “Academicamente, eu tenho me envolvido nessa mesma área. Eu procuro manter um foco, que é a questão da sexualidade”, ele diz. “Desde dezembro de 2013, eu abri um escritório aqui e tenho atendido a população LGBT”, completa.

Atualmente, o discurso homofóbico e machista ainda é presente na sociedade. Dados do Relatório sobre Violência Homofóbica no Brasil referentes a 2012 mostram que, naquele ano, foram 9.982 casos registrados, um aumento de 46% em relação a 2011, quando esse número foi de pouco mais de 6 mil. As denúncias também tiveram um aumento: 166% em comparação com 2011. “A gente tem que mostrar para as pessoas que a gente tem que ser respeitado”, é o que Thales pensa sobre os processos em relação à homofobia, transfobia, bifobia ou lesbofobia.

Confira a entrevista completa com Thales Coimbra na 3ª edição da Revista Lampião.

Um comentário sobre “Holofote: Thales Coimbra

  1. Pingback: Revista Lampião – Nº 3 | Revista Lampião

Deixe um comentário