Palco da Mente

Imagine que você tem um cômodo de 3,60m de profundidade, 4,10m de largura e 2,40m de altura à sua disposição e pode fazer o que quiser com ele. O que você faria?

A artista sul-coreana JeeYoung Lee, que tem um estúdio com essas medidas em Seul, decidiu usar o espaço para montar cenários imaginados por ela. A inspiração vem de contos populares, provérbios coreanos, experiências pessoais, memórias de sua infância e como ela está se sentindo na época em que cada ambiente é estruturado.

Depois de semanas – às vezes até meses! – necessários para a construção cuidadosa de cada cenário, Lee fotografa o resultado, sempre fazendo uma participação especial em suas próprias fotos. Ela, no entanto, parece não ter a intenção de ser a estrela principal dos retratos, mas sim ser um detalhe que complementa o espaço que ela criou.

Além da figura humana, que dá um toque ainda mais pessoal às obras, a riqueza de cores e formas em cada cenário surpreende positivamente quem vê as fotos. Outro detalhe importante é o fato de Lee não editar as imagens posteriormente.

JeeYoung Lee acabou de se formar na Universidade de Hongik, uma das mais renomadas na área de artes da Coreia do Sul, e é considerada uma das artistas mais promissoras do cenário artístico coreano, tendo inclusive já ganhado prêmios por suas obras.

O projeto foi batizado de “Stage of Mind” e vai entrar em exposição na galeria Opiom, na França, a partir do dia 7 de fevereiro deste ano. Para ver mais de suas fotos, é só entrar no site da galeria (em inglês ou francês).

Um comentário sobre “Palco da Mente

Deixe um comentário