Mais vivos do que você imagina

por Gabriel de Castro

muro1

(olheosmuros.tumblr.com)

Uma ida à faculdade, ao mercado, ao shopping. Muitas vezes, em um caminho de algumas quadras, nos perdemos ouvindo música ou nos irritamos com o trânsito. Tantas distrações que acabamos não reparando em detalhes simples, daqueles que estão debaixo de nosso nariz mas não conseguimos ver.

Uma mensagem de amor, um grito contra a desigualdade social: os muros podem, sim, dizer muito. Quem nunca se divertiu ao ler um recado romântico pintado naquele muro branco ou uma assinatura na parede recém pintada.

O site “Olhe os Muros” traz fotos curiosas desses amontoados de tijolos que trazem consigo mensagens que valem a pena olhar. Tanto em sua página no Facebook como em seu Tumblr, o “Olhe os Muros” destaca desde a pintura mais simples até as mais rebuscadas; de críticas sociais a recadinhos amorosos e até caricaturas e pinturas.

Cada foto vem, na maioria das vezes, acompanhada da cidade em que o muro está localizado (São Paulo, Curitiba, Madrid etc.) e/ou algum agradecimento pela sugestão da foto.

muro2

(olheosmuros.tumblr.com)

O projeto começou no Twitter de modo colaborativo e se mantém assim até hoje. Viu um muro interessante? Basta enviar a foto para olheosmuros@gmail.com ou mandar um tweet para @olheosmuros. As fotos também podem ser enviadas pelo Tumblr. Nesse caso, basta clicar em “Viu um muro?”, na parte superior da página, e enviar a imagem.

(olheosmuros.tumblr.com)

(olheosmuros.tumblr.com)

Deixe um comentário